terça-feira, 9 de março de 2021

Segunda Turma do STF ainda pretende julgar suspeição de Moro, diz colunista

 Juristas criticaram a possibilidade de Moro ser "livrado" com a decisão de Fachin


Apesar de o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, indicar que o habeas corpus que pede a suspeição do ex-juiz Sergio Moro estaria prejudicado com a decisão de suspender as condenações contra o ex-presidente Lula, ministros da Segunda Turma ainda pretendem prosseguir com o processo.


Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, integrantes da turma querem seguir com a análise do pedido que indica que houve parcialidade de Moro no julgamento do ex-presidente.


Além de Fachin, compõem a turma: Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Kássio Nunes Marques.


A decisão de Fachin foi enxergada por juristas como uma forma de tentar driblar a votação da suspeição, tendo em vista o impacto que esta seria sobre a imagem de Moro e da Operação Lava Jato.


“E o juiz? Vai ser esquecido”, questionou a jurista Carol Proner, professora da UFRJ. “Para mim, essa decisão veio para impedir o debate da suspeição que, para mim, era muito mais intenso, politicamente muito mais intenso e atingia direto as práticas nocivas de Moro e dos integrantes da Lava jato”, criticou o constitucionalista Pedro Serrano.

Fonte: RevistaForum

Nenhum comentário:

Postar um comentário