terça-feira, 9 de outubro de 2018

Com aval de Paulinho, Força Sindical decide apoiar Haddad

A direção da Força Sindical, segunda maior central sindical do país, decidiu nesta segunda-feira apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT) contra Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência. No primeiro turno, o grupo se dividiu: o presidente licenciado da entidade, o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP), fez campanha para Geraldo Alckmin (PSD), enquanto a maioria dos sindicalistas pediu votos para Ciro Gomes (PDT), que acabou em terceiro na disputa.

Segundo o secretário-geral da Força, João Carlos Juruna, Paulinho participou da reunião desta segunda-feira -- que foi comandada pelo presidente interino da entidade, Miguel Torres (SD) -- e concordou com o apoio a Haddad. O grupo agora conversa com a campanha do PT para organizar um ato em defesa da candidatura do petista.

A cúpula da Força Sindical possui integrantes de partidos como SD -- presidido por Paulinho --, PT, PCdoB, PDT e até do PSDB. Os tucanos não participaram da reunião, mas os sindicatos que eles representam, em especial o da Construção Civil de São Paulo, um dos maiores do país, deram aval à aliança em torno de Haddad.

O candidato do PT é contrário a pontos da reforma trabalhista e já prometeu encontrar alguma forma de financiamento para os sindicatos, enquanto Bolsonaro defende arduamente em seu plano de governo o fim do imposto sindical.

O Valor não conseguiu contato com Paulinho da Força. Além de presidente da central sindical, ele comanda o partido Solidariedade, que faz parte do grupo conhecido como "Centrão" e negociou em conjunto o apoio a Alckmin.
Fonte: Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário