sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Fila do INSS pode aumentar após Dataprev anunciar que entrará em greve

Os funcionários da Dataprev de São Paulo vão aderir a greve que se inicia dia 30, junto de outras unidades da estatal. Até o momento, Bahia, Brasília, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Sergipe já têm funcionários em greve. Outros centros de atendimento também entrarão em greve.

De acordo com representantes dos trabalhadores, a greve deve afetar diretamente a fila do INSS, já que novos pedidos poderão ficar paralisados.

Após denúncias de assédio moral e demissões em masa, o Sindpud (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) realizou assembleia e os funcionários tomaram a decisão de aderir à greve.

Em entrevista ao jornal Agora SP, o presidente do Sindpud, Antonio Neto, diz que a greve é defesa da população frente à incoerência de o governo fazer uma força-tarefa com militares da reserva auxiliando no atendimento, enquanto "enxuga os trabalhadores que sabem fazer o trabalho".

Dataprev - A direção da empresa diz que oferece incentivos ao desligamento dos empregados, sob o Programa de Adequação de Quadro, lançado neste ano.
Fonte: Agora SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário