quarta-feira, 6 de maio de 2020

Do 1º de Maio emerge ampla articulação em defesa da vida e da democracia

Com extensa participação dos segmentos sindicais, políticos, artísticos e sociais, o 1º de Maio Unificado, em formato “live”, consolida união nacional em prol da saúde, do emprego e do fortalecimento dos instrumentos democráticos de intervenção popular

A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST participou, nesta sexta-feira (01/05), do evento nacional “1º de Maio Unificado”. Com ampla participação dos segmentos sindicais, políticos, artísticos e sociais, o evento, em formato “live”, consolida união nacional em prol da saúde, do emprego e do fortalecimento dos instrumentos democráticos de intervenção popular. Entre os convidados do evento, participaram adversários políticos e ex-presidentes, como Luiz Inácio Lula da Silva (PT); Fernando Henrique Cardoso (PSDB); Dilma Rousseff (PT); Fernando Haddad (PT) e o ex-candidato Ciro Gomes (PDT), união que evidencia a amplitude do movimento em defesa da vida e do Estado Democrático de Direito.

Com variada programação cultural; artistas, cantores, compositores e poetas - nacionais e internacionais - participaram do maior evento sindical, em escala e abrangência, já realizado no Brasil. “O 1º de Maio Unificado foi histórico, reunindo as maiores entidades do país e do mundo. A ousadia dessa empreitada demonstrou-se um sucesso, com ampla repercussão na imprensa nacional e internacional, unindo diversos atores sociais em defesa da democracia, da saúde e do emprego; uma autêntica ‘contra-pandemia’ de união e solidariedade”, avaliou o presidente da NCST, José Calixto Ramos.

Assista a participação do presidente da NCST:

A diretora nacional de Mulheres da NCST, Sônia Maria Zerino, por sua vez, oportunizou o debate em torno dos impactos econômicos e sociais às mulheres trabalhadoras. “As mulheres representam 70% da força de trabalho entre os profissionais de saúde no mundo. Não bastasse o enorme desafio de encarar essa pandemia, estas profissionais enfrentam tripla jornada, dada características culturais que ainda lhes reservam a responsabilidade, quase que exclusiva, de cuidar da casa e dos filhos. Expostas, em maior medida, ao desemprego, à pobreza e à violência; as circunstâncias exigem que somemos esforços para garantir apoio financeiro, segurança e dignidade a essas mulheres, mães e guerreiras, que tanto colaboram para o bem-estar nacional”, reforçou a líder sindical.

Assista a participação da diretora nacional de Mulheres da NCST:

Assista a íntegra do evento:
Fonte: NCST

Nenhum comentário:

Postar um comentário