quarta-feira, 6 de maio de 2020

Justiça dá 72 horas para Bolsonaro se manifestar sobre novo chefe da PF

Processo do MBL questiona nomeação e alteração na superintendência do Rio, que investiga família do presidente

O juiz federal da 8ª Vara Cível do Distrito Federal, Francisco Alexandre Ribeiro, deu 72 horas para que o governo Jair Bolsonaro se manifeste sobre a nomeação de Rolando Alexandre de Souza. O processo foi movido pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e pede que a nomeação seja suspensa.

Rolando é próximo da família Bolsonaro e braço direito de Alexandre Ramagem, chefe da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). O seu primeiro ato no comando da PF foi promover alterações na superintendência do Rio, que investiga um dos filhos do presidente, Flávio Bolsonaro, e as ligações da família com as milícias cariocas.

Alexandre Ramagem era a primeira escolha de Bolsonaro para o cargo, mas a nomeação foi barrada na semana passada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Ramagem também é próximo do presidente e amigo dos filhos. A nomeação dele surgiu na esteira do pedido de demissão do ex-ministro Sergio Moro, que acusa o presidente de interferir na PF para proteger a família de investigações, o que é objeto de uma investigação no STF.
Com informações do UOL
Fonte: RevistaForum

Nenhum comentário:

Postar um comentário