quarta-feira, 6 de maio de 2020

Moro diz à PF que Bolsonaro ameaçou demiti-lo em reunião gravada com ministros

Em depoimento, ex-ministro afirmou que o presidente queria troca de comando na superintendência do Rio, que investiga o filho, Flávio Bolsonaro

Em seu depoimento prestado no último sábado (2), o ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro ameaçou demiti-lo em uma reunião do conselho de ministros do governo federal caso Moro não concordasse com uma nova substituição do superintendente da Polícia Federal no Rio.

Segunda Moro, essa reunião ocorreu em 22 de abril e foi gravada em vídeo pela própria Presidência da República, o que poderia comprovar suas acusações de que Bolsonaro tentou realizar interferências indevidas na PF. A informação foi revelada pelo jornal O Globo.

Esse encontro do conselho de ministros ocorreu dois dias antes do pedido de demissão de Sergio Moro. No depoimento, o ex-ministro afirmou ainda que Bolsonaro deixou claro diversas vezes seu interesse em nomear uma pessoa de sua confiança na Superintendência da PF no Rio, mas sem explicar os motivos. Segundo ele, essa cobrança foi feita diante dos demais ministros do governo nesse encontro do conselho.

A PF do Rio investiga um esquema de desvio de salários de funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro, quando o filho do presidente era deputado estadual, e a ligação dele com as milícias cariocas.

Na mesma reunião, Bolsonaro teria manifestado sua insatisfação com a falta de acesso a informações de inteligência da PF. Moro disse que o ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) discordou do presidente e disse que esses relatórios não poderiam ser fornecidos.
Fonte: RevistaForum

Nenhum comentário:

Postar um comentário