quarta-feira, 6 de maio de 2020

Inquérito Bolsonaro: Celso de Mello atende Aras e libera vídeos de reunião ministerial e oitivas com generais

Os ministros Luiz Eduardo Ramos, Augusto Heleno e Walter Souza Braga Netto terão de prestar depoimento à Polícia Federal

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, autorizou na tarde desta terça-feira a convocação de três ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro para prestar depoimento em inquérito que investiga o ex-capitão por tentativa de interferência na Polícia Federal. O vídeo de uma reunião ministerial também será analisado.

Os ministros general Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e general Walter Souza Braga Netto, da Casa Civil, devem ser ouvidos pela PF segundo decisão de Mello. Ele atendeu a um pedido feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Além dos três integrantes do gabinete de Bolsonaro, foram convocados a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), o ex-diretor da PF Maurício Valeixo, o diretor da Abin, Alexandre Ramagem – barrado pelo STF para o comando da PF, e outros quatro delegados. Todos estes foram citados no depoimento do ex-ministro Sérgio Moro, realizado no sábado.

Além disso, Mello também permitiu que a PGR tenha acesso à gravação de uma reunião minsiterial realizada no dia 22 de abril no Palácio do Planalto. Segundo Moro, Bolsonaro o ameaçou de demissão caso não pudesse substituir o Superintendente da PF do Rio de Janeiro, Carlos Henrique, e ainda solicitou relatórios de inteligência.
Fonte: RevistaForum

Nenhum comentário:

Postar um comentário