terça-feira, 7 de novembro de 2017

Sindicalismo intensifica ações rumo ao Dia Nacional de Luta contra as reformas

Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos intensificam as ações, visando realizar dia 10 de novembro uma forte mobilização contra o desmonte trabalhista de Temer. Nesta data, que antecede a entrada em vigor da reforma trabalhista (Lei 13.467/17), trabalhadores de todo o País irão se manifestar no Dia Nacional de Luta e Defesa dos Direitos.

O presidente nacional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Adilson Araújo, disse à Agência Sindical, que o êxito das manifestações “dependerá da conformação de uma grande articulação política”. “A integração, de forma ampla, de setores organizados da sociedade, como igrejas, estudantes, associações de advogados e todos os que estão na mira da desregulamentação do trabalho, que abre espaço para condições análogas à escravidão, será decisiva na atual etapa".

Adilson recomenda também elevar a pressão sobre o Congresso Nacional. "Outro movimento importante será a consolidação de uma ampla delegação para visitar Brasília. O corpo a corpo com todos os parlamentares do Senado e da Câmara Federal somará força ao movimento realizado nas bases e nas ruas do País", diz.

Segundo o dirigente, a reunião das Centrais na última quinta (26), em São Paulo, deu um passo decisivo para garantir o sucesso das manifestações. No encontro, ficou definido que a organização dos atos e a mobilização até o dia 10 ficará a cargo das direções regionais.

CUT - Na semana passada, a Central reuniu dirigentes de categorias que estão em campanha salarial, para discutir as mobilizações. As lideranças reafirmaram o compromisso com a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que pede a revogação da reforma trabalhista e a mobilização do Dia de Luta. Foi tirado um calendário de ações até o dia 10.

Terça (31), a CTB São Paulo teve um encontro à tarde na sede do Sintaema (Sindicato de Água, Esgoto e Meio Ambiente, para definir a participação de sua base no ato que será realizado na Praça da Sé às 9 horas, com caminhada em seguida até a avenida Paulista.

Força - Antes, pela manhã, os Sindicatos metalúrgicos ligados à Força Sindical participaram de assembleia de avaliação da Campanha Salarial 2017 na sede da Federação. Os dirigentes também aprovaram mobilizar todas as bases, para que a categoria tenha presença expressiva nas manifestações.

Atos - Além de cobrar a revogação da nova lei trabalhista, as manifestações do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos vai protestar contra terceirização e a tentativa do governo de aprovar a reforma da Previdência.
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário