quarta-feira, 3 de junho de 2020

Setor industrial do Rio de Janeiro teve 80% da sua produção afetada durante pandemia

O setor industrial do Rio de Janeiro teve quase 80% da sua produção afetada durante a pandemia, de acordo com a Firjan, Federação das Indústrias do Estado. Presidente da entidade, Eugênio Gouvêa informou que 40% das empresas tiveram paralisação completa.

Gouvêa defendeu a retomada das atividades e destacou que as indústrias estão se preparando para a reabertura de forma planejada, seguindo as normas das Organizações Internacional do Trabalho e Mundial da Saúde. Ainda de acordo com o presidente da Firjan, entre as medidas de impacto que vão garantir a retomada com segurança estão a testagem dos cerca de 600 mil funcionários do setor.

Eugênio Gouvêa avalia que as relações de trabalho não serão mais as mesmas após a pandemia de coronavírus. Ele prevê que empresas com atividades que podem ser feitas em casa vão continuar praticando o home office. E as atividades do "chão de fábrica" terão que se adaptar às mudanças importantes no distanciamento e interação.

A Firjan elaborou um guia com orientações para retomada segura das atividades da indústria. O documento propõe um conjunto de práticas comuns e sugere medidas específicas para cada segmento do setor.
Fonte: Portal EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário