quarta-feira, 3 de junho de 2020

Aras concorda com PF e pede depoimento de Bolsonaro em inquérito no STF

A medida ainda precisa ser autorizada pelo ministro relator, Celso de Mello; processo apura a interferência do presidente na corporação

O procurador-geral da República, Augusto Aras, concordou com um pedido da Polícia Federal e opinou pela tomada de depoimento do presidente Jair Bolsonaro no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal que investiga a interferência de Bolsonaro na Polícia Federal. A medida ainda deverá ser autorizada pelo ministro relator do caso no STF, Celso de Mello.

Em manifestação protocolada no STF nesta terça-feira (2), Aras opinou pelo “deferimento do requerimento formulado pela autoridade policial, de modo a serem cumpridas ‘as diversas diligências de polícia judiciária já determinadas pelas autoridades policiais que atuam na presente investigação criminal”.

Aras se refere a um despacho da PF, de 25 de maio, que pede a prorrogação da investigação por 30 dias. No trecho que trata das “diligências pendentes para continuidade do inquérito”, a PF diz: “Por fim, para a adequada instrução das investigações, mostra-se necessária a realização da oitiva [depoimento] do presidente da República Jair Messias Bolsonaro a respeito dos fatos apurados”.
Fonte: RevistaForum

Nenhum comentário:

Postar um comentário