sexta-feira, 26 de março de 2021

Dia de Luta alerta população e cobra governo sobre vacina

 Quarta (24), as Centrais Sindicais coordenaram o Dia Nacional de Conscientização e Luta pela vida, vacina, empregos e Auxílio Emergencial de R$ 600,00. A mobilização serviu pra alertar a população e pressionar o governo para enfrentar as crises econômica e sanitária.


Nesta semana, dirigentes das Centrais se reuniram com o vice-presidente, Hamilton Mourão, o governador do Piauí e coordenador do Fórum Nacional dos Governadores, Wellington Dias, e o governador paulista, João Doria.


As entidades apresentaram documento que cobra urgência na imunização da população, agilidade na compra de vacinas e atenção especial ao Emergencial de R$ 600,00. Miguel Torres, presidente da Força Sindical, afirma: “Não adianta pedir pro povo ficar em casa se não tiver um Emergencial decente, complementado pelos governos municipais e estaduais”.


Grupo – Em reunião com João Doria, terça (23), se decidiu criar um Grupo de Trabalho pra sistematizar propostas, com participação dos trabalhadores. A primeira reunião do GT deve ocorrer na semana que vem.


Os dirigentes cobram apoio a micro e pequenas empresas pra que haja lockdown. O tema foi tratado com o governador paulista. Segundo Miguel, Doria mostrou disposição de salvar vidas. Outro item vital na pauta das Centrais é a vacinação em massa. “Até a vacina chegar, muita gente terá morrido”, lamenta Miguel Torres.


Live – As Centrais também promoveram live com a governadora Fátima Bezerra (RN), pelo Fórum dos Governadores. Clique aqui e assista na íntegra.

Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário