quinta-feira, 6 de julho de 2017

PT pede investigação sobre reuniões de Temer com parlamentares

Segundo o deputado Paulo Pimenta, um dos autores do pedido, o presidente da República usa o cargo para
tentar interferir na decisão dos deputados sobre acusação de corrupção passiva

Deputados do PT protocolaram nesta quarta-feira (5) representação contra o presidente da República, Michel Temer, na Procuradoria-Geral da República (PGR). No documento, os parlamentares pedem a investigação de suposta compra de votos para barrar denúncia contra Temer, por crime de corrupção passiva, que tramita na Câmara (SIP 1/17).

De acordo com o deputado Paulo Pimenta (RS), um dos vice-líderes do PT e um dos autores do pedido, Temer utilizou o cargo para tentar interferir na decisão dos parlamentares. Pimenta citou a agenda de reuniões do presidente com deputados às vésperas da análise da denúncia pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

“Foram recebidos parlamentares indecisos ou que ainda não declararam o voto. É necessário que a PGR tome providências. Lembro que [o ex-deputado e ex-presidente da Câmara] Eduardo Cunha foi afastado porque, em função do cargo, manipulava o processo legislativo e interferia no funcionamento das comissões”, disse Pimenta.

Diálogo natural
Vice-líder do PMDB, o deputado Carlos Marun (MS) afirmou que as reuniões do presidente da República com parlamentares faz parte da relação que o Executivo mantém com o Congresso. Segundo ele, é natural o diálogo com parlamentares.

“Seria equivocado, especialmente numa hora dessa, o presidente Temer romper o diálogo com o Congresso. Esse diálogo continua e é uma das razões pelas quais o governo não conhece derrota no parlamento”, destacou Marun.
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário