quinta-feira, 12 de abril de 2012

Copel: uma gestão voltada para os abastados


As decisões emanadas pela direção da Copel têm surpreendido a todos os grupos organizados que representam os interesses coletivos, quer sejam da sociedade paranaense, quer sejam dos trabalhadores.

A nova direção divulga para a imprensa o excelente resultado de lucratividade da Copel fruto da dedicação de cada empregado da empresa que não mede esforços para manter a confiabilidade e qualidade da energia entregue aos consumidores.

E para surpresa dos consumidores e trabalhadores da Copel os lucros são utilizados da seguinte forma:

- Doação de 24,7 milhões para ser utilizado na Arena da Baixada;

- R$16,9 milhões utilizados na compra de um avião;

- Diminuição no valor da PLR dos empregados em mais de 50%,

- Aumento do valor a ser distribuído aos acionistas em 10%;

- Implementação de PCS que não contempla os empregados com mais tempo de serviço na empresa;

E segundo informações que chegam ao sindicato isto é só o começo.

No entanto nós não vamos aceitar passivamente o que esta sendo feito na empresa pública que é orgulho e patrimônio do povo paranaense.



3 comentários:

  1. sugiro que vocês façam uma visita ao call center da empresa: distribuição à torto e direito de carta alerta por motivos injustos, não pagamento de horas extras (se você é escalado para trabalhar no domingo e sua folga cai num feriado a folga não é deslocada e vc nem receberá hora extra pelo domingo, sendo que todo mundo que vai trabalhar no feriado, dia de sua folga, vai ganhar 100%), pressão e assédio moral por parte da supervisão, o gerente fazendo reunião desvalorizando todo o trabalho dos tele atendentes. E mesmo assim é o melhor atendimento do país. façam uma visita e ouçam o que os teles têm pra contar.

    ResponderExcluir
  2. Reunião agendada para dia 04 de maio com a Copel para tratativas das ocorrências no setor de teleatendimento.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, esta história da premiação por desempenho x PL está uma palhaçada. Os diretores pensam que somos trouxas? No fim das contas eles continuam favorecendo os mais *abastados* e fazem de conta que estão distribuindo a PL linearmente.

    ResponderExcluir