quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Petroleiros anunciam greve por tempo indeterminado a partir de sexta-feira

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) protocolou nesta quarta-feira (2) na sede da Petrobras, o comunicado de greve por tempo indeterminado, a partir da próxima sexta- feira (4), em todas as unidades administrativas e operacionais da empresa.

A greve atinge também as instalações da Transpetro, empresa responsável pelo processamento de gás natural, além de atuar nas operações de importação e exportação de petróleo e derivados, gás e etanol.

De acordo com a FUP, a paralisação é contra o novo Plano de Negócios e Gestão da Petrobras 2015-2019, que prevê a venda de US$ 57,7 bilhões em ativos, além de cortes de US$ 76 bilhões em investimentos e despesas.

A Petrobras informou, em nota, que recebeu da entidade uma pauta denominada de "pauta política", em que constam itens relativos ao Plano de Negócios e Gestão da companhia. A empresa agendou reunião com os representantes sindicais para esta quinta-feira (3) para tratar do processo de negociação do acordo coletivo 2015.

A estatal diz ainda que foi comunicada, terça (1º), pela FUP sobre a greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (4). A companhia afirma que está aberta ao diálogo para dar início às negociações do acordo coletivo, cuja data-base da categoria é setembro.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário