quinta-feira, 9 de março de 2017

Orlando Silva aceita e proposta de Quimicos e Eletricitários podem mudar reforma da previdencia

Foi apresentado ontem 08/03 ao Deputado Federal Orlando Silva - PCdoB-SP, pelo presidente da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo Sergio Leite, e pelo presidente da Federação NAcional dos Trabalhadores em Água, Energia e Meio Ambiente, Eduardo Annunciato, Chicão, proposta de emenda a reforma da previdência. 

A proposta refere ao resgate das aposentadoria especiais, em locais insalubres e perigosos, na qual a proposta do governo elimina essa modalidade de aposentadoria. Orlando Silva que é presidente da Comissão de Trabalho e Emprego no congresso, aceitou apresentar a emenda e comprometeu-se a conseguir as 171 assinaturas necessárias para colocar em pauta à emenda.

Em contraproposta os dirigentes sindicais prometeram intensificar as mobilizações para conscientozar os deputados a aprovarem as emendas dos parlamentares no congresso Nacional.

Hoje 08/03 os presidentes das federações, estarão em Brasilia, tentado mudar o posicionamento de parlamentares, pois para eles essa reforma de previdência é nocivo aos trabalhadores, desconsiderando situações especiais como periculosidade e insalubridade.

Foram confirmados audiências com o presidente do Congresso Rodrigo Maia Rodrigo Maia (DEM-RJ)  e com o relator da reforma da previdencia Arthur Maia (PPS-BA), Segundo os sindicalistas, aposentadoria especial não é privilégio, é um direito conquistado pelos trabalhadores a duras penas.

Alem dos presidentes participaram do encontro o tesoureiro da FEQUIMFAR.
Estiveram presentes Serginho, presidente da Fequimfar, Chicão, presidente dos eletrecitarios de SP e Jurandir, tesoureiro da Fequimfar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário