sexta-feira, 29 de março de 2019

Mulheres protestam nesta sexta (29) em SP contra a reforma da Previdência

As mulheres serão as mais afetadas com a proposta de reforma da Previdência de Bolsonaro. A proposta impõe idade mínima de 62 para ter direito a entrar com pedido de aposentadoria e o tempo de contribuição sobe de 15 para 20 anos. Isso faz com que as trabalhadoras, que já fazem jornada dupla e até tripla, trabalhem mais, contribuam mais e recebam menos.

Com o objetivo de mobilizar a sociedade contra o ataque de Bolsonaro às aposentadorias, Centrais Sindicais, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) e Confederação das Mulheres do Brasil (CMB) realizam nesta sexta (29), em São Paulo, o ato "Mulheres Unidas Contra a Reforma da Previdência e Todo Tipo de Violência".

O protesto será em frente à Superintendência do INSS, no Viaduto Santa Efigênia, na região central, a partir das 14 horas. Após o ato haverá caminhada até o Teatro Municipal.

Kátia Rodrigues, diretora da Mulher da Nova Central São Paulo, disse à Agência Sindical que o objetivo da mobilização é unir mulheres e homens na luta em defesa dos direitos. "É importante lembrar que nós mulheres seremos as mais sacrificadas pela proposta de Bolsonaro. Nós precisamos estar unidas para combater esses ataques. Convidamos também os homens. A união nesse momento é fundamental", afirma.

“A mídia está apavorada com a possibilidade das brasileiras repudiarem cada vez mais o governo Bolsonaro e suas reformas. Por isso, faz campanha para direcionar os protestos das mulheres apenas contra a violência, em particular o feminicído. Somos contra toda forma de violência, entre elas essa reforma da Previdência", afirma Gláucia Morelli, presidente da CMB.

Eliane Souza, presidente da Federação das Mulheres Paulistas, diz: "Estamos convidando todas as entidades a comparecerem ao ato desta sexta. Ou nos unimos, ou seremos derrotados".

Mais informações: Confederação das Mulheres do Brasil
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário