quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Conselho Nacional de Direitos Humanos irá a Curitiba ouvir Lula

O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) irá a Curitiba no próximo dia 17 para colher depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em razão de sindicância aberta em julho para analisar a possibilidade de violação de seus direitos à defesa.

O site do ex-presidente relembra que "Lula está preso injustamente desde abril de 2018. A sindicância ocorre após os recentes vazamentos dos diálogos dos procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Sérgio Moro, realizadas pelo site Intercept, que confirmam as denúncias feitas por Lula e seus advogados sobre a prática de lawfare em seus processos."

Leia a nota da defesa do ex-presidente Lula:
“A defesa do ex-presidente Lula entende que será uma oportunidade para aprofundar o debate técnico sobre as denúncias de grosseiras violações de direitos humanos que ele vem sofrendo no âmbito da operação Lava Jato. As referidas violações foram comunicadas ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas já em 2016 em um processo com amplo conjunto probatório. Hoje, o processo injusto ao qual Lula foi submetido é cabalmente comprovado pelo importante trabalho jornalístico do The Intercept e outros veículos, no que se denominou vazajato. A injustiça contra o ex-presidente Lula é um dos maiores ataques à nossa democracia.” Valeska T. Zanin Martins.
Fonte: Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário