sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Bloco na rua: Haddad confirma que Lula disse para ele viajar o Brasil em campanha

 Lula se antecipa à decisão do STF, que decide neste semestre se restitui - ou não - seus direitos políticos e coloca Haddad como opção para 2022, caso siga impedido de disputar as eleições


Candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad confirmou ao jornalista Leonardo Attuch, do Brasil 247, que, a pedido do ex-presidente Lula, está colocando “o bloco na rua”.


“Ele me chamou para uma conversa no último sábado e disse que não temos mais tempo para esperar. Me pediu para colocar o bloco na rua e eu aceitei”, afirmou Haddad. Com a decisão, Lula confirma que o ex-prefeito de São Paulo continua sendo a primeira opção, caso ele siga impedido de entrar na disputa.


Lula se antecipa à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a restituição de seus direitos políticos. “Caso isso ocorra, ele terá o apoio de todos nós”, disse Haddad, que nesta semana passou quatro dias em Brasília, em reuniões com deputados, senadores e com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.​


Ainda neste mês, Haddad deve ir à Minas Gerais e, em breve, fará incursões pelo Brasil. Lula também já planeja agenda pelo país – em princípio mais restrita devido à pandemia do coronavírus. Os dois petistas também devem viajar juntos para alguns destinos.


O STF deve tomar decisões que influenciarão na situação política de Lula ainda neste primeiro semestre. A mais alta corte do país vai avaliar se a sentença do caso do triplex deve ser anulada por causa da parcialidade de Sergio Moro no julgamento.

Fonte: RevistaForum

Nenhum comentário:

Postar um comentário