terça-feira, 16 de abril de 2013

Esclarecimento: Matéria de 2001 do Portal CanalEnergia é usada indevidamente por veículo do Paraná


Texto original de 12 anos atrás aborda o processo de privatização da Copel, que como se sabe não foi adiante

Da Agência CanalEnergia, Negócios e Empresas 15/04/2013

Grupo CanalEnergia esclarece que a Folha de Maringá usou sem autorização e de forma indevida matéria publicada em 2001 sobre o processo de privatização da Copel. A matéria "Estado do Paraná dá primeiro passo para a privatização da Copel" foi veiculada pela Agência CanalEnergia em 9 de janeiro de 2001. O jornal local a usou de forma deturpada com a chamada "Beto Richa dá primeiro passo para a privatização da Copel".

A Folha de Maringá não pediu para utilizar a matéria em seu noticiário e não conctatou nenhum dos envolvidos - Copel ou governo do estado ou a própria Agência CanalEnergia - para saber se era verídico ou atual. O Grupo CanalEnergia repudia esse tipo de atitude e ressalta que em nenhum momento a matéria original cita o nome do atual governador do Paraná Beto Richa, que obviamente não o era na época. A privatização do setor era assunto em voga na época, mas como se sabe o processo foi interrompido.

Em decorrência de inúmeros emails recebidos e da alta leitura da matéria original ocorrida nesse fim de semana, o Grupo CanalEnergia achou por bem esclarecer a situação e cobrará dos responsáveis a retificação desse erro.

A Copel também desmentiu a notícia pelo Twitter: copel @copel_pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário