quinta-feira, 30 de abril de 2015

Renan cobra posição de Dilma sobre projeto da terceirização

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), cobrou nesta quarta-feira (29) uma posição da presidenta Dilma Rousseff sobre a proposta que regulamenta a terceirização de serviços.

"O que se quer neste momento é que a presidenta diga claramente o que é que ela pensa do projeto, da precarização, do direito do trabalhador. É isso que ela precisa dizer", disse Renan, que já se posicionou contra a matéria, por ele classificada de uma "pedalada" contra o trabalhador.

A presidenta já havia se manifestado nesta semana sobre o tema. Segundo ela, o projeto não pode retirar direitos trabalhistas, nem reduzir a arrecadação de impostos.

O texto, já aprovado pelos deputados, chegou terça (28) ao Senado. O ponto mais polêmico da proposta permite a contratação de mão de obra terceirizada em todas os setores das empresas, inclusive na atividade-fim.

Renan defende alterações da proposta no no Senado. Cumprindo o que havia dito na semana passada, que nada seria avaliado com pressa, despachou o texto para análise inicial de quatro comissões. Caso os senadores alterem o texto aprovado pela Câmara, os deputados terão de reanalisar o projeto.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário