quarta-feira, 29 de abril de 2015

COPELIANOS E COPELIANAS – Ação judicial escala de Revezamento

Para melhor entendimento da negociação referente ao tema envolvendo a questão da escala de revezamento, segue abaixo breve relato sobre o curso da Ação Civil Pública que tramita na 21ª Vara do Trabalho de Curitiba.

Esse é de fato um processo, com características muito próprias, pois, o Poder Judiciário, mobilizou toda sua estrutura para reunir as partes, a saber, Sindicatos, MPT e empresa, em cinco audiências, sendo que em pelo menos um desses encontros, houve a presença de toda a diretoria da COPEL.

Infelizmente, apesar dos esforços concentrados dos Sindicatos, do MPT, bem ainda, dos trabalhadores que consignaram como última proposta 08h15min à disposição da empresa e 30min de intervalo, sendo que destes 30min, 15min dentro da jornada e 15min fora da jornada, na busca por uma solução negociada, tal proposta, foi recusada pela empresa que deixou expressamente registrado em ata de audiência que mantém sua proposta inicial de 08h de trabalho efetivo com 30min de intervalo, comprometendo-se a construir refeitórios adequados conforme as normas do MTE, a fim de obter a autorização para o intervalo de 30min.

Diante do impasse entre as partes, a MM. Juíza que preside a ACPU em curso marcou data para o julgamento da lide que deve ocorrer em 08/05/2015, às 18 horas.

Solicitamos a todos os nossos representados que se mantenham sempre mobilizados corroborando o posicionamento defendido pelo SINDENEL na busca pelos direitos legítimos dos COPELIANOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário