quarta-feira, 22 de março de 2017

Centrais vão a Brasília nesta terça (21) contra votação da terceirização

Com a ameaça de votação do Projeto de Lei 4302/98, que regulamenta a terceirização na atividade fim das empresas, as Centrais Sindicais estão mobilizando as bases para comparecer nesta terça (21) na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A matéria tramita em regime de urgência na Casa, o que impõe um prazo de cinco sessões para votação, período já expirado.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), disse à Agência Sindical que só uma forte mobilização poderá evitar mais esse ataque aos direitos trabalhistas. "Estamos mobilizando nossos Sindicatos, para que compareçam em Brasília e pressionem cada deputado a votar contra esse projeto. É preciso debater mais sobre o tema", afirma.

De acordo com o dirigente, a Força já emitiu comunicado as Sindicatos filiados, convocando a presença em Brasília para mais um corpo a corpo com os parlamentares.

Na base da CUT, a mobilização começou na manhã desta segunda (20), com manifestações nos aeroportos. Em Porto Alegre, a CUT-RS mobilizou vários Sindicatos e Federações filiadas nesta madrugada no Aeroporto Internacional Salgado Filho para pressionar deputados a votarem contra o PL que destrói a CLT. A Central também mobiliza suas bases para ocupar o Congresso.

Ataque - O PL 4302/98 regulamenta a terceirização e antecipa outra parte da reforma trabalhista do governo Temer. O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) alerta que o projeto está em fase final de tramitação, pois já foi aprovado com modificações pelo Senado. Caso seja aprovado na Câmara vai à sanção presidencial.
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário