quinta-feira, 4 de maio de 2017

Presidente do TST fala em evento do Ministério sobre pacificação entre trabalhadores e empregadores

Ives Gandra foi o primeiro palestrante do I Encontro Nacional de Relações do Trabalho, que ocorre em Brasília

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, abriu o ciclo de palestras do I Encontro Nacional de Relações do Trabalho falando em pacificação entre trabalhadores e empregadores. No evento, realizado pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (3), em Brasília, o ministro disse que é preciso romper com o pensamento de que só se garantem direitos trabalhistas por meio do conflito. “São dois preconceitos que precisamos vencer: o de que os empregadores são exploradores e de que os trabalhadores são aproveitadores”, afirmou.

Gandra falou logo após a abertura do evento, conduzida pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Carlos Lacerda, que destacou a importância do encontro para os trabalhadores. “Precisamos nos reunir e debater os assuntos que afetam as relações do trabalho, pois unidos teremos mais força”, afirmou. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria, José Calixto Ramos, também participou da abertura.

O I Encontro Nacional de Relações do Trabalho segue até sexta-feira (5). Haverá workshops e minicursos com carga horária de nove horas (três horas por dia de curso).

Serviço: I ENCONTRO NACIONAL DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Local: Edifício-sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI)
W3 Norte, quadra 505, Conjunto A, 4º andar, Sala 439 – Asa Norte, Brasília (DF).
Período: 3 a 5 de maio de 2017
Fonte: MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário