quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Aplicativo está ajudando mais de 400 mil trabalhadores na busca por um emprego

Mais de 400 mil trabalhadores estão acessando o Sine em todo o Brasil pelo telefone, sem precisar sair de casa. Em pouco mais de três meses de funcionamento do aplicativo Sine Fácil, o número de instalações já chegou a 433.269. E graças a essa ferramenta, 79.552 pessoas foram encaminhadas a entrevistas de emprego.

O Sine Fácil foi lançado em 23 de maio para facilitar a vida dos trabalhadores que estão procurando um trabalho no mercado formal. Ele permite que as pessoas acompanhem, em tempo real, as vagas disponibilizadas no Sine em todo o território nacional, e se candidatem a elas quando tiverem interesse – tudo pelo aplicativo.

Para o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a ferramenta tem alcançado seu objetivo. “Nossas ações são sempre para beneficiar os trabalhadores, para que cada vez mais pessoas tenham acesso aos serviços do Ministério do Trabalho e a uma vaga de emprego. Esses números mostram que estamos no caminho certo”, avalia.

O estado com o maior número de encaminhamentos pelo Sine Fácil foi São Paulo, com 27.688 agendamentos. O segundo foi o Paraná, com 10.422 pessoas encaminhadas para vagas de emprego, e o terceiro foi a Bahia, com 7.114.

O Sine Fácil foi desenvolvido pela Dataprev. Por enquanto, está disponível apenas na versão para Android, mas, em breve, deverá ser lançado para quem usa o sistema iOS. Para poder utilizá-lo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil ou nas unidades de atendimento do Sine.
Fonte: MTb

Nenhum comentário:

Postar um comentário