segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Pesquisa CNI-Ibope aponta popularidade de Bolsonaro em alta, para 40%

 Apesar disso, levantamento mostra que 51% dos entrevistados não confiam no militar reformado


Pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta quinta-feira (26) aponta que 40% dos brasileiros consideram o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) ótimo ou bom. O índice é superior aos 29% que tinham essa avaliação em dezembro do ano passado, última edição do levantamento. Os que consideram o governo regular passaram de 31% para 29%. Ele é ruim/péssimo para 29% – ante 38% em setembro do ano passado. Não souberam ou não quiseram responder 2% dos entrevistados.


A melhora na popularidade de Bolsonaro já tinha sido identificada por vários levantamentos anteriores, inclusive pela Pesquisa Fórum. O estudo do Ibope para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) ratifica esse movimento.


O estudo detectou ainda que 50% dos entrevistados aprovam a maneira de governar do militar reformado – ante 41% em dezembro. Os que desaprovam passaram de 53% para 45%. No entanto, mais da metade deles, 51%, não confiam no titular do Planalto – eram 56% na última pesquisa.


O levantamento ouviu 2.000 pessoas em 127 municípios entre os dias 17 e 20 de setembro de 2020. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Fonte: RevistaForum

Nenhum comentário:

Postar um comentário