quarta-feira, 18 de novembro de 2020

PDT anuncia apoio programático a Manuela D’Ávila em Porto Alegre

 A candidatura de Manuela D’Ávila à Prefeitura de Porto Alegre ganhou uma nova aliada nesta terça-feira (17). Depois do PSOL de Fernanda Melchionna e da Rede de Marina Silva, foi a vez do PDT de Ciro Gomes anunciar seu apoio à comunista.


A informação foi divulgada pela candidata do PDT em Porto Alegre, Juliana Brizola, neta de Leonel Brizola, líder histórico do partido.

 

Em seu tuíte, Juliana disse que “em reunião da executiva, o PDT definiu apoio programático à Manuela D’Ávila no segundo turno em Porto Alegre. Apresentaremos carta compromisso com posições que não abrimos mão. Como dito anteriormente, não seremos puxadinho de ninguém. Queremos compromisso com as causas e com a cidade”.


A declaração confirma o termo utilizado por Ciro Gomes nesta segunda-feira (16), e que soou, em um primeiro momento, como uma resistência do partido de apoiar as candidaturas de Manuela em Porto Alegre e de Guilherme Boulos em São Paulo.


No entanto, além dessa aparente maior abertura na capital do Sul do Brasil, também há rumores que o PDT de São Paulo estaria prestes a fechar um acordo com uma frente de esquerda a favor do candidato do PSOL, que seria concretizado nesta quarta-feira (18).


Onde uma possível aliança já foi descartada foi no Rio de Janeiro. Houve questionamentos nas redes sociais sobre se o partido apoiaria Eduardo Paes (DEM) para evitar a reeleição de Marcelo Crivella (Republicanos), mas o partido preferiu adotar posição neutra nesse estado.

Fonte: RevistaForum

Nenhum comentário:

Postar um comentário