quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SINDENEL ASSINA ACT 2011/2012 - COPEL

Na tarde ontem (09/11), após reunião entre as partes, sindicatos e empresa, e considerando não ter havido avanços nas demais reivindicações dos trabalhadores, a direção do Sindicato dos Eletricitários de Curitiba – SINDENEL, respaldada pela decisão majoritária dos seus representados, assinou o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT para o período 2011/2012.

Enfatizamos que a pauta de reivindicações, construída pelo conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras da COPEL, contém pleitos de toda ordem e natureza e cabe às entidades sindicais defender todos os seus itens, sem distinção, buscando esgotar todas as alternativas possíveis.

Infelizmente, após as reuniões de negociação com a COPEL nos dias 19, 20 e 21 de outubro, com a assinatura de pronto do ACT por vários sindicatos, houve uma dispersão no conjunto dos trabalhadores da empresa. Assim sendo, após a reunião de hoje e diante das dificuldades de obter avanços no processo negocial e pela pouca possibilidade de mobilização dos seus representados, a direção do SINDENEL acata a decisão oriunda das assembléias de sua base representativa.

De acordo com a COPEL o abono salarial será creditado na sexta-feira.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho deste ano, em mais uma demonstração de autoritarismo, a COPEL retirou o pagamento da contribuição assistencial aos sindicatos que fazia em favor de todos os empregados. Dessa forma a direção do SINDENEL, que vem trabalhando e buscando defender dignamente seus representados, solicita a contribuição da taxa assistencial deliberada nas assembléias, no valor de 1 (um) dia de trabalho, que será descontado em folha de pagamento no mês de dezembro/2011. Os empregados e empregadas que não puderem contribuir deverão protocolar pessoalmente no sindicato carta de oposição ao desconto, observando-se as seguintes condições:

Prazo: entre os dias 11/11 até o dia 21/11/2011 (10 dias)

Local: SINDENEL - Rua Prof. Ulisses Vieira, 1515 – bairro Santa Quitéria

Horário de funcionamento: das 8h as 12h e das 13h30 até as 17h30, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário