segunda-feira, 14 de abril de 2014

Copel é eleita melhor distribuidora do Brasil por grandes consumidores

Pesquisa realizada entre janeiro e fevereiro é a primeira do tipo feita pela Abradee

Empresas e outros grandes consumidores de energia elegeram a Copel a melhor distribuidora do Brasil. O resultado foi apurado pela Pesquisa de Satisfação de Grandes Clientes promovida pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) entre janeiro e fevereiro de 2014.
Realizada com consumidores atendidos em média e alta tensão – comerciais e industriais, em sua maioria – de 11 distribuidoras de energia de todo o Brasil, a pesquisa revelou que 87,6% dos grandes clientes paranaenses estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pela Copel.
“O resultado da pesquisa demonstra que os consumidores reconhecem o excelente trabalho dos profissionais da Copel e a contribuição da Companhia para o desenvolvimento do Paraná”, destaca o diretor-presidente da Copel Distribuição, Vlademir Santo Daleffe.
Conquista
Esta é a primeira vez que a Abradee promove a pesquisa de satisfação com grandes clientes. Desde 1999, a instituição realiza a Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial, que avalia a qualidade do serviço prestado pelas distribuidoras de energia a clientes residenciais ligados em baixa tensão. Em 15 edições da pesquisa, a Copel foi a melhor avaliada em três oportunidades: 2001, 2011 e 2012.
Com a conquista da melhor avaliação na primeira pesquisa para grandes clientes, a Companhia consolida a satisfação em um segmento bastante representativo de consumidores. São 13,6 mil grandes clientes que respondem por 45% do faturamento da Copel Distribuição.
Questionário
Para a pesquisa, os consumidores responderam a um questionário com mais de 70 perguntas sobre os serviços prestados pelas empresas. A avaliação é dividida em oito áreas de qualidade, que abrangem o fornecimento e a fatura de energia; informação e orientação ao cliente; atendimento por call center, agência virtual, equipes de serviços e agentes de relacionamento; imagem da empresa, responsabilidade social e preço. Além do melhor resultado geral, a Copel obteve a melhor avaliação em informação ao cliente (75,4% de satisfação), atendimento ao cliente (92,9%) e atendimento ao cliente por agentes de relacionamento (95,5%)

Cada área abordada é composta por diferentes itens, a partir dos quais os clientes avaliam o desempenho da distribuidora. Por exemplo, na área “atendimento ao cliente”, o entrevistado avalia a “rapidez para realizar os serviços” e a “proatividade dos agentes de relacionamento”, entre outros itens. O resultado final é representado pelo Índice de Satisfação da Qualidade Percebida (ISQP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário