quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

UGTpress: FELIZ NATAL E BOM 2015

INÍCIO: o UGTpress é sucedâneo do CATpress, inciado na velha CAT-Central Autônoma de Trabalhadores, extinta para dar lugar a União Geral dos Trabalhadores do Brasil (UGT). Como é do conhecimento geral, a UGT nasceu da fusão de três centrais (CAT, CGT e SDS), mais um grupo de sindicatos independentes, num processo de unidade inédito no país. Como UGTpress começou a circular em 2007, ano de fundação da UGT, desde lá presidida pelo comerciário Ricardo Patah, líder jovem, conciliador e que tem surpreendido o universo sindical por suas realizações, o boletim foi crescendo par e passo com a UGT. Hoje, a UGT já é uma das maiores centrais de trabalhadores do Brasil e continua a crescer.
PEQUENO BALANÇO: estamos no número 429 e começamos enviando somente a 600 pessoas. Atualmente, o UGTpress atinge todo o Brasil e alcança as principais lideranças comunitárias, sindicais e políticas, além de autoridades governamentais e figuras notáveis de nossa sociedade. Hoje, o endereçamento (mail-list) contém cerca de 10 mil nomes, sendo muito comum o recebimento de correspondência solicitando a inclusão do o nome para futuros recebimentos. Resistimos à inclusão de propaganda, mas nos damos o direito de, raramente, incluir as realizações da União Geral dos Trabalhadores.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UGT: o UGTpress é uma das primeiras formas de comunicação da UGT, mas existem outras: site oficial www.ugt.org.br; UGT-Brasil no Facebbok: http://www.facebook.com/UGTBRASIL; UGT-Brasil no twitter: @UGT_BRASIL; UGT-Internacional no Facebook: http://www.facebook.com/relacoesinternacionais.ugt; UGT-Mulher no Facebook: http://www.facebook.com/ugt.mulher; Blog do Patah: www.blogdopatah.com.br; Patah no twitter: @RicardoPatah; e Patah no Facebook: www.facebook.com/RicardoPatah. O secretário de Comunicação e Divulgação da União Geral dos Trabalhadores é Marcos Afonso de Oliveira. Correspondências para presidencia@ugt.org.br
CONGRESSO DA UGT: como entidade nova no cenário sindical brasileiro, a União Geral dos Trabalhadores do Brasil tem pouco mais de 7 anos. Em 2015, ao completar 8 anos, realizará o seu III Congresso na cidade de São Paulo, onde se encontra sua sede. Será, nas palavras do presidente Ricardo Patah, "um congresso qualitativo e não quantitativo". Ele quer dizer com isso que o próximo congresso não será massivo, com foram os dois anteriores e que terá pouca gente. "Momento importante de reflexão e discussão como forma de aprimoramento de nossas estratégias e ações", recomendou o presidente Patah em sua correspondência de 28 de novembro, quando anunciou o Congresso. Ele pensa, com razão, que a UGT vive o seu melhor momento, atingiu sua maioridade e está na hora de estudar os futuros caminhos, algo que pode fazer dela a maior central de trabalhadores do Brasil.
FELIZ NATAL E BOM 2015: desejamos aos nossos qualificados leitores um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Este é o último número do UGTpress do ano. Voltaremos somente na terceira semana de janeiro (segunda quinzena). As perspectivas brasileiras para 2015 do ponto de vista econômico, serão de ajuste e correção de rumo. Apesar disso, desejamos que o Brasil cresça e que sejam mantidos os ganhos sociais das últimas décadas. Feliz 2015 a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário