quarta-feira, 27 de abril de 2016

Movimentos sindicais entregam reivindicações a Michel Temer

Representantes de movimentos sindicais se reuniram, nesta terça-feira (26), com o vice-presidente da República, Michel Temer, para entregar um documento com reivindicações das categorias. No texto, eles destacam a necessidade da retomada do crescimento econômico e da preservação e ampliação dos direitos trabalhistas e das conquistas sociais.

O Presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Pata, diz que a categoria priorizou a agenda da geração de emprego.

As categorias pedem ainda melhores condições na saúde, educação, segurança, emprego e transporte, o fim da corrupção e o fortalecimento das negociações coletivas e da atividade sindical.

Participaram da entrega do documento integrantes da Força Sindical, da União Geral dos Trabalhadores, da Central dos Sindicatos Brasileiros, e da Nova Central Sindical de Trabalhadores.

Michel Temer não falou com a imprensa. Segunda-feira (25), o vice-presidente passou o dia em reuniões com aliados, conversas com integrantes do PMDB e de outros partidos. Ele recebeu sugestões para a formação de um eventual governo, caso a presidenta Dilma Rousseff seja afastada pelo Senado em maio e ele assuma a Presidência, como consequência do processo de impeachment instaurado contra ela.
Fonte: Portal EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário