segunda-feira, 5 de junho de 2017

CPI da Previdência ouve representantes de juízes e procuradores

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência reúne-se nesta segunda-feira (5), a partir das 14h30, para ouvir representes de associações de juízes federais e de membros do Ministério Público. A reunião acontece na sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa.

Serão ouvidos Antonio Rodrigues da Silva, presidente da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (Anprev); Antônio José de Carvalho Araújo, vice-presidente da 5ª Região da Associação dos Juízes Federais do Brasil; e Paulo Penteado Teixeira Junior, representante da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

A CPI destina-se a investigar a contabilidade da Previdência Social e esclarecer possíveis problemas com as receitas e despesas do sistema, inclusive discutindo os desvios de recursos e a situação dos grandes devedores. A CPI é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e tem como relator o senador Hélio José (PMDB-DF).

Requerimentos
Também serão analisados requerimentos, entre eles, convites aos presidentes da Associação dos Membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT) e da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis) para participarem de audiências públicas. A CPI deve votar ainda o pedido de compartilhamento de informações sobre o sistema de cálculos atuariais do Regime Geral da Previdência Social.
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário