quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Ronaldo Nogueira: “O empresário precisa de segurança; e o trabalhador, de oportunidades”

Ministro do Trabalho visitou nesta segunda-feira (11), em Natal, a fábrica do Grupo Guararapes Confecções,
onde trabalham mais de 8 mil pessoas

“A modernização da legislação trabalhista veio para quebrar paradigmas nas relações de trabalho e permitir a volta do emprego ao Brasil”, afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, durante visita à fábrica do Grupo Guararapes Confecções, em Natal, nesta segunda-feira (11). “O empresário precisa de segurança jurídica para contratar e o trabalhador precisa de oportunidades, com garantia de direitos. É isso o que a nova legislação traz para o país”, acrescentou.

O ministro conheceu as instalações da empresa e seus processos operacionais. A companhia é considerada referência da indústria têxtil/de vestuário nacional e produz para a rede varejista Riachuelo, pertencente ao Grupo. A Riachuelo, que completou 70 anos em 2017, é a maior empresa de moda e uma das três maiores redes de varejo do país, com mais de 300 lojas em todo o território nacional e 40 mil funcionários. Destes, 8 mil trabalham na fábrica de Natal.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, participou da visita, conduzida por Nevaldo Rocha, fundador do Grupo Guararapes Confecções, e Flávio Rocha, vice-presidente do Grupo e presidente da Riachuelo.

Fonte: MTb

Nenhum comentário:

Postar um comentário