terça-feira, 14 de agosto de 2018

Pochamnn: Temer comprime classe média e a baixa renda

O economista Márcio Pochmann bateu duro no governo Michel Temer, o mais impopular desde a redemocratização.

"Governo Temer inverte o sentido da estruturação da sociedade que anteriormente registrava a diminuição da base da pirâmide social e a ampliação dos segmentos de rendimentos intermediários e elevados. Agora concentra riqueza nos ricos e comprime a classe média e a baixa renda", disse o estudioso em sua conta no Twitter.

"O rebaixamento da soberania nacional imposto pelo governo Temer tem mais uma evidência diante dos propósitos apontados pela presença do chefe do Pentágono no Brasil", complementou.

Segundo Pochmann, "não satisfeito por interromper a construção de mais de 40 mil habitações populares, o governo Temer trata de elevar ainda mais o custo de vida para a população de baixa renda. Somente a conta de luz subiu 4 vezes mais que a inflação".

"Com o programa de austeridade fiscal, o corte nos investimentos tem sido radical. Para 2019, os investimentos deverão cair para somente 0,5% do PIB. A implantação do orçamento de investimentos, apartado das metas fiscais, garante espaço para o estímulo ao crescimento econômico".
Fonte: Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário