quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Bolsonaro sobre carteira digital: “Vai faltar dinheiro para o PCdoB”

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta terça-feira (03/09/2019) que o PCdoB perderá recursos com a assinatura da Medida Provisória (MP) que cria uma carteira de identidade digital para estudantes. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

“Não vai ter mais que pagar para a UNE, que quem manda lá é o PCdoB. Vai faltar dinheiro para o PCdoB”, disse o presidente.

O objetivo da carteira é esvaziar a carteirinha emitida por entidades estudantis, como faz a União Nacional dos Estudantes (UNE).

A medida provisória que vai instituir a carteirinha digital do estudante é conhecida como “MP da Liberdade Estudantil”. Atualmente, a distribuição de documentos que garantem a meia-entrada para estudantes é feita exclusivamente por entidades como a UNE. Com a MP, essa prerrogativa deve ser retirada – e isso representa grande parte da força da entidade.

A ideia de criação da carteirinha digital surgiu com o ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) Marcus Vinicius Rodrigues, exonerado em março deste ano.
Fonte: Metropoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário