quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Dallagnol recebe pena de advertência por dizer que ministros do STF são lenientes com a corrupção

A decisão foi definida por 8 votos a 3 na sessão de julgamento que aconteceu na manhã desta terça-feira (26) no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)

O procurador Deltan Dallagnol, chefe da Lava Jato em Curitiba (PR), recebeu uma advertência ao ser julgado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por dizer que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) passam uma mensagem de “leniência” a favor da corrupção em entrevista à Rádio CBN. Dallagnol ainda disse que Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski formavam uma “panelinha” no STF.

A pena de advertência foi definida por 8 votos a 3 na sessão de julgamento que aconteceu na manhã desta terça-feira (26).

Nesta segunda-feira (25), o procurador da Lava Jato foi às redes sociais para fazer mea culpa, afirmando que sua declaração foi de “interesse público” e que “não foi grosseria”.

“Em minha defesa, afirmei que minha declaração foi uma crítica de autoridade pública sobre atos de outra autoridade pública, em matéria de interesse público, sem grosseria. O cerne da liberdade de expressão é que ela existe para proteger o direito à crítica e não aos elogios”, escreveu no Twitter.
Fonte: RevistaForum

Nenhum comentário:

Postar um comentário