quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Maia pede que Guedes convença Bolsonaro a enviar logo reforma administrativa

Governo teme reação nas ruas

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), disse na manhã desta 3ª feira (26.nov.2019) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deveria convencer o presidente da República, Jair Bolsonaro, a enviar logo o projeto de reforma administrativa para o Congresso.

O governo federal tem atrasado a divulgação do texto por medo de reação das ruas. A reforma administrativa retirará benefícios de servidores públicos.

Segundo o presidente da Câmara, é preciso investir na qualidade do servidor e em sua segurança, mas a reforma é necessária. De acordo com ele, o governo tem despesas excessivas. “Sobram R$ 30 bilhões para investimentos, está errado.”

Maia voltou a defender as reformas econômicas. Afirmou que são reformas sociais. De acordo com ele, o Brasil tem sistemas Previdenciário, tributário e de serviço público concentradores de renda.

O demista também fez fortes críticas ao hábito recente de pessoas próximas ao governo federal de falar em AI-5 (Ato Institucional Número 5). O instrumento deu à ditadura militar, em 1968, o que era necessário para recrudescer o regime. Guedes afirmou que as pessoas não devem se assustar quando alguém pede AI-5 nesta semana.

As declarações de Maia foram feitas no seminário “Política, Democracia e Justiça”, promovido por Pereira no auditório Nereu Ramos, na Câmara. O evento teve outros convidados, como o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão, e os jornalistas Fernando Rodrigues, diretor de redação do Poder360, e Márcio Chaer, do Conjur.
Fonte: Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário