quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Novo diretor técnico do Dieese diz que combate à desigualdade mobiliza

A nova diretoria do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) tomou posse na última terça (4). Depois de 16 anos, Clemente Ganz Lúcio deixa o comando da diretoria técnica da instituição. Agora, quem assume é Fausto Augusto Junior.

Na solenidade de posse, Fausto chamou a atenção para o momento conturbado do País, mas que isso já é parte da história do Dieese. Ele destacou, ainda, o rigor científico na produção da instituição, sempre voltada ao ponto de vista do trabalho e do trabalhador.

Fausto diz: "Fazemos uma ciência de classe, mas fazemos ciência. Fazemos política pela ciência". Essa fala se assemelha à de Clemente, que observou que, desde 1955, quando foi criado, o Dieese reúne profissionais com visões de mundo e teórica distintas, mas com visão política convergente: a defesa do trabalhador.

Na instituição desde 1996, Fausto inicia seu trabalho como diretor-técnico em um momento "histórico", segundo ele. "Este é um momento de aumento da desigualdade. Resistir e enfrentar algo que nos organiza e nos mobiliza é o embate contra a desigualdade", concluiu Fausto.
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário