terça-feira, 27 de outubro de 2020

CNT/MDA: Ótimo/Bom de Bolsonaro supera os 40% pela primeira vez

 Levantamento divulgado nesta segunda-feira (26) mostra presidente em alta


Levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) nesta segunda-feira (26) mostra que o presidente Jair Bolsonaro teve um aumento relevante em sua aprovação entre maio e outubro de 2020. Pela primeira vez o Ótimo/Bom do governo do ex-capitão supera os 40% nas pesquisas CNT/MDA.


Segundo a pesquisa, 41,2% consideram o governo Bolsonaro como Ótimo ou Bom, um grande salto com relação aos dados do mês de maio, que apontavam 32%. Com o índice, a gestão do ex-presidente atinge sua melhor avaliação desde a primeira medição, realizada em fevereiro de 2019. Na ocasião, a avaliação positiva era de 39%.


A maior oscilação entre maio e outubro foi no grupo que que considera o governo Ruim ou Péssimo. O que antes era composto por 47% da população, agora é de apenas 27%. São 30% os que avaliam como Regular.


A aprovação pessoal do presidente também subiu, chegando a 52%. Antes eram 39%.


Coronavírus

A pesquisa ainda mostra que houve uma melhora na avaliação da atuação do governo diante da pandemia do novo coronavírus. 57,1% aprovam a gestão do governo diante da pandemia, contra 39,1% que desaprova.


Os dados indicam ainda um certo receio da população diante de uma possível vacina contra a Covid. Apenas 40,8% afirmam que pretendem se imunizar tão logo ela seja liberada. 46,9% disseram que vão aguardar os resultados da vacinação em outras pessoas e 11,7% não pretendem tomar a dose.


A volta às aulas sofre grande rejeição, como vêm mostrado a Pesquisa Fórum. 81,1% não se sentem seguros para para enviar os filhos para a escola contra 17,8% que sim.

Fonte: RevistaForum

Nenhum comentário:

Postar um comentário