sexta-feira, 29 de abril de 2011

COPEL DESCUMPRE ACORDO COM OS LEITURISTAS

No dia 24/01/2011, enviamos ofício para a Diretoria da Copel, questionando a situação dos trabalhadores que fizeram concurso para o cargo de eletricista, porém estão executando atividades como leiturista.

No dia 27/04/2011, recebemos ofício da Copel, em resposta aos nossos questionamentos. Na resposta, a empresa reconhece a situação e até cita o “Termo de Ajuste para Preservação de Direitos entre as Partes” que foi assinado na época da admissão dos novos contratados. A empresa alega que, advento ao término da vigência dos concursos 014/2006 e 015/2006, os empregados que mantiveram seu vínculo como LEITURISTA passaram a serem tratados da mesma forma que os demais empregados admitidos em concursos específicos para a função, ou seja, a Copel cumpriu o compromisso até o prazo limite de vigência dos concursos.

Apesar da resposta negativa da Copel aos anseios dos trabalhadores Leituristas, o SINDENEL já protocolou denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho e estamos aguardando a data da 1° audiência. Diante do exposto e da manifestação da empresa, tomaremos todas as medidas necessárias para a defesa e garantia dos direitos dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário