terça-feira, 9 de agosto de 2011

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO PARANAENSE


Reunião ocorrida na manhã de hoje com Sindicatos, Federações, Centrais, Parlamentares e Associações contra AGEPAR

DIGA NÃO À VENDA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS SANEPAR, COPEL, COMPAGAS, CELEPAR E OUTRAS
Passados uma década do terrorismo praticado durante o governo Lerner retorna ao cenário no atual governo nova tentativa de privatizações dos serviços públicos oferecidos por empresas como a Sanepar e a Copel.

Utilizando-se de uma suposta Agência reguladora – AGEPAR, o governador e sua tropa de choque, ameaçam milhares de postos de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população paranaense por empresas sérias e competentes.

Perguntas que não querem calar!

- Por que uma agência reguladora estadual se os serviços já são regulados por agências federais?

- À quem interessa a privatização de empresas economicamente saudáveis e de reconhecida utilidade pública?

- Não bastam os exemplos negativos no país de sucateamento e péssimos serviços oferecidos por empresas privatizadas nas áreas de saneamento e energia?

- Que garantias tem a população de que o governo não irá inchar a agência de amigos e apadrinhados?

- Por que a milionária taxa de 0,5% sobre a receita operacional bruta das empresas se cabe a agência reguladora fiscalizar a modicidade tarifária?

Como não há transparência, garantias e respostas do governo estadual ao papel desta agência reguladora estamos convocando os sindicatos, associações de bairros, entidades públicas e privadas, professores e estudantes, parlamentares, órgãos de comunicação, enfim a sociedade como um todo, para dizer NÃO aos interesses espoliativo do capital através da venda do patrimônio público.

Cidadão paranaense: Chame seu amigo, colegas, vizinhos e parentes e participe desse movimento contrário à ressurreição da venda do patrimônio de todos.

FAÇA A SUA PARTE - DIGA NÃO À VENDA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Curitiba, 9 de agosto de 2011

SAEMAC – SINDELPAR – SENGE – SINDENEL – SINDAEN – SINTEC – SINTESPAR – SIQUIM – UGT – NOVA CENTRAL – FNU - SINDAEL – FENATEMA – FETRACONSPAR – SINDYPSI - STAEMCP – SICONTIBA – CNTI – DEPAURB

Nenhum comentário:

Postar um comentário