terça-feira, 10 de março de 2015

Dilma: é possível que país volte a crescer até o fim do ano

A presidenta Dilma Rousseff defendeu nesta segunda-feira (9) os ajustes que o governo vem fazendo para a retomada do crescimento econômico do Brasil. Ela comentou o pronunciamento que fez ontem em cadeia nacional de rádio e TV, em que pediu “paciência e compreensão” da sociedade para a superação de problemas “temporários”.

Em entrevista no Palácio do Planalto, Dilma disse que o país tem condições de superar este momento e que até o final do ano será possível ter um “certo crescimento”. “Acredito que é muito prudente o país perceber que ele precisa de estabilidade. Precisa amainar todas situações de conflito, porque nós estamos enfrentando uma fase aprofundada da crise econômica.”

“Acredito que teremos uma perspectiva muito clara. Acho que o Brasil voltará a crescer, não só em relação ao período anterior. Acho que nós iremos para um patamar muito melhor do que estamos hoje", destacou. "É isso que nós esperamos. Vamos ter um esforço agora para sermos compensados depois”, acrescentou.

A presidenta disse que pretende se encontrar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, possivelmente nesta terça-feira (10), quando cumpre agenda em São Paulo. “O presidente Lula é uma liderança que sempre contribui, porque ele tem noção de estabilidade e ele tem compromisso com o país. Ele não é uma pessoa que gosta de botar fogo em circo.”
Fonte: Portal EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário