quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Fórum de Combate ao Trabalho Infantil lança Cartilha do Adolescente Trabalhador

Publicação, apresentada nesta quarta (30) na sede da Superintendência Regional do Trabalho (SRT-MG),
reúne conceitos e legislação sobre os direitos dos jovens

O Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FECTIPA-MG), em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho (SRT-MG), lançou, nesta quarta (30), a Cartilha do Adolescente Trabalhador.

De cunho educativo, a cartilha produzida pelas instituições integrantes do fórum apresenta, em linguagem simples e acessível, as modalidades existentes de trabalho para os jovens e traz informações e conceitos sobre trabalho infantil e os contratos de Trabalho, de estágio e de aprendizagem. Outro tema retratado pela publicação é a proibição do trabalho doméstico – considerado uma das piores formas de trabalho – aos menores de 18 anos.

Para a coordenadora do FECTIPA-MG, Elvira Cosendey, a cartilha é uma importante ferramenta de sensibilização sobre os direitos dos jovens. “Com esse lançamento, estamos iniciando a distribuição de dez mil cartilhas. Nosso objetivo é dar mais visibilidade à legislação de proteção do trabalho voltada para os adolescentes contribuindo dessa forma para erradicar a exploração infanto-juvenil em nosso Estado, afirma Cosendey.

O evento foi precedido de uma palestra ministrada pelo coordenador do Ensino Médio da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, Wladimir Coelho, que debateu sobre a Reforma do Ensino Médio. Direcionada aos integrantes do fórum, a atividade aconteceu na SRT-MG.
Fonte: MTb

Nenhum comentário:

Postar um comentário