terça-feira, 2 de abril de 2019

Centrais se reúnem e definem agenda de ações para o mês de abril

As Centrais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, Nova Central, CGTB, Intersindical e CSP-Conlutas se reuniram sexta (29), em São Paulo, para definir uma agenda de ações a ser realizada no mês de abril.

A semana começa quente, com articulações na Capital Federal para rechaçar o mais recente ataque ao custeio das entidades de classe – a MP 873.

Nesta terça (2), sindicalistas se encontram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que convidou os dirigentes das Centrais para um almoço em sua residência oficial. Está previsto à tarde um encontro com o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury. Na quarta (3), haverá reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), disse à Agência Sindical que o encontro com Maia está cercado de grande expectativa, pois o presidente da Câmara “vem demonstrando abertura ao diálogo com os trabalhadores”. “Isso pra nós é fundamental. Mesmo que ele pense diferente, é importante essa disposição”, afirma.

Para o secretário-geral CTB, Wagner Gomes, as Centrais buscarão fazer um debate franco e democrático com o legislativo sobre a questão da Previdência e da MP 873. “Os Sindicatos são instituições democráticas da sociedade. O governo vem tomando medidas para destruir a representação dos trabalhadores. É isso que nós vamos levar para essa reunião, que irá contar também com líderes dos partidos”, destaca.

Calendário - Na quinta (4), haverá o lançamento de um abaixo assinado contra a reforma da Previdência. Será na Praça Ramos, região central de São Paulo, às 10 horas. Haverá distribuição de uma cartilha sobre a PEC 06/2019 e montadas mesas para divulgar a Calculadora da Aposentadoria, do Dieese. “Vamos colher assinaturas também nos locais de trabalho. Após o 1º de Maio, entregaremos o documento aos parlamentares, em Brasília”, explica Juruna.

1º de Maio - Os dirigentes decidiram ainda unificar as comemorações do Dia do Trabalhador. O ato em São Paulo, coração industrial do País, reunirá todas as Centrais na Praça da República – em uma demonstração de unidade do movimento sindical.
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário