segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Bolsonaro dá sinal verde à privatização da Eletrobras

Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, enviou ofício à CVM pedindo aprofundamento dos estudos para processo de desestatização da companhia

O presidente Jair Bolsonaro deu sinal verde, nesta quinta-feira, à privatização da Eletrobras, como parte do plano de venda de estatais para equilibrar as contas públicas. Em um ofício enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, comunicou que Bolsonaro "autorizou que fossem aprofundados estudos para que o processo de desestatização da Eletrobras ocorra através de aumento de capital social, mediante subscrição pública de ações ordinárias da Eletrobras ou de eventual empresa resultante de processo de reestruturação".

O comunicado destaca que "o processo de desestatização deverá observar o rito legislativo para apreciação do Congresso Nacional". O governo Bolsonaro está promovendo um ambicioso plano de privatizações e redução de gastos para sanear as contas públicas e recuperar a confiança dos investidores. Segundo o ministério da Economia, o Brasil tem 134 empresas estatais, 88 consideradas filiais. A Eletrobras tem 30 subsidiárias.
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário