quarta-feira, 14 de abril de 2021

STF define futuro político de Lula e de Bolsonaro

 Todas as atenções do mundo político estarão voltadas para o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (14) que julga dois processos intimamente ligados à disputa eleitoral de 2022.


Às 14h, Luiz Fux, presidente da corte, deve colocar em pauta a decisão de Luís Roberto Barroso, que determinou a instauração da CPI da Covid-19, principal motivo do descontentamento demonstrado por Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta terça-feira (13).


A definição dos nomes que vão compor a comissão vai decidir, em grande parte o direcionamento dos trabalhos. Bolsonaro teme que a investigação – que tem poder de polícia – possa expor às vísceras de sua política genocida na pandemia, derrubando ainda mais sua popularidade e, quiçá, resultar em um processo de impeachment.


Já em relação à Lula, uma decisão favorável do plenário à decisão de Edson Fachin, que anulou as condenações e devolveu os direitos políticos ao ex-presidente, dará ainda mais fôlego ao petista, já imunizado com a vacina, para correr o país angariando apoio para seu retorno ao Palácio do Planalto em 2023.

Fonte: RevistaForum

Nenhum comentário:

Postar um comentário