segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Datafolha: Haddad avança seis pontos e Bolsonaro para de crescer

Pesquisa Datafolha divulgada na noite de sexta (28) mostra que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) parou de crescer e manteve-se com 28%. Já Fernando Haddad (PT) avançou seis pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, divulgado no último dia 20, e chegou a 22%. O ex-prefeito de S.Paulo se isola, assim, na segunda posição. Na simulação de segundo turno, ele venceria o militar da reserva por 45% a 39%.

Ciro Gomes (PDT) tinha 13% e caiu para 11%. Está empatado tecnicamente com Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou de 9% para 10%. Marina Silva (Rede), por sua vez, caiu de 7% para 5%. Ela está tecnicamente empatada com João Amoêdo (Novo), que se manteve com 3%.

Henrique Meirelles (MDB) permaneceu com 2% e está numericamente empatado com Alvaro Dias (Podemos), que caiu de 3% para 2%. Cabo Daciolo (Patriotas), Vera Lúcia (PSTU) e Guilherme Boulos (Psol) aparecem com 1%. João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram. Os indecisos se mantiveram em 5% e os brancos ou nulos saíram de 12% para 10%.

A pesquisa foi realizada entre quarta (26) e sexta (28). Foram entrevistados 9 mil eleitores em 343 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. E o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo.

Rejeição
O Datafolha também perguntou aos eleitores em quais candidatos eles não votariam de jeito nenhum. Nesse item, Bolsonaro é campeão, com 46% de rejeição. No levantamento anterior, sua rejeição era de 43%. Já Haddad, que tinha 29%, agora aparece com 32%. Marina tem 28%; Alckmin, 24% e Ciro, 21%.

Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, Haddad vence de Bolsonaro com 45% a 39%. Em um segundo cenário, Ciro também venceria Bolsonaro, por 48% a 38%. Já num embate entre Haddad e Ciro, o pedetista venceria por 41% a 35%. Caso a disputa seja entre Haddad e Alckmin, o resultado seria um empate numérico, com ambos marcando 39%.
Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário