quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Brasil bate marca de 110 mil mortos por coronavírus; país é vice-líder mundial de óbitos

 Dados do Ministério da Saúde revelam que 1.212 mortes foram registrados só nas últimas 24 horas;

total de infectados chega perto de 3,5 milhões


Um total de 111.100 pessoas morreram devido ao novo coronavírus no Brasil em cinco meses. Os dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira (19) mostram que, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.212 óbitos devido à doença.


Os números são compilados pelo Ministério da Saúde a partir de dados enviados pelas secretarias estaduais da Saúde. Somente são considerados casos que foram confirmados como sendo de Covid-19, com exames.


O documento também mostra que 3.456.652 pessoas já foram infectadas pelo vírus. Foram 49.298 registros somente nas últimas 24 horas.


Com esses números, o Brasil mantém a triste marca de vice-líder mundial do total de casos e mortes por Covid-19. O ranking continua sendo encabeçado pelos Estados Unidos.


Os presidentes dos dois países menosprezaram a pandemia e fizeram declarações minimizando a gravidade da doença. Jair Bolsonaro a classificou como “gripezinha” e brigou contra o isolamento imposto por governadores e prefeitos. Donald Trump chegou a postar no Twitter que a gripe comum matava mais do que a Covid-19 e nem por isso todos ficavam de quarentena.

Fonte: RevistaForum

Nenhum comentário:

Postar um comentário