quarta-feira, 10 de abril de 2019

Pesquisa indica piora na relação do governo Bolsonaro com parlamento

A terceira rodada da pesquisa XP Investimento, realizada com 201 deputados, entre os dias 26 de março e 4 de abril, revela uma queda substancial na relação da Câmara dos Deputados com a Presidência da República.

“Hoje, 55% dos deputados consultados afirmam que é ruim ou péssima a relação da Casa com o Planalto, contra 12% que tinham a mesma percepção em fevereiro”, diz o estudo.

A avaliação de que o relacionamento é bom ou ótimo passou por um movimento inverso: hoje, 16% têm essa opinião, contra 57% nas primeiras semanas do ano legislativo.

“Quando considerados apenas os deputados que não podem ser classificados como de oposição, 44% consideram o relacionamento ruim ou péssimo, enquanto 23 têm avaliação positiva”, revelou a pesquisa.

O levantamento ainda indiciou que 37% dos consultados dizem que as demandas encaminhadas ao governo “são mal ou muito mal atendidas”, contra 23% que se veem “bem ou muito bem” atendidos pelo executivo.

“A mudança na percepção sobre o governo não alterou a relação dos deputados com a reforma da Previdência: 76% dos consultados dizem ser necessário reformar o sistema de aposentadorias – eram 77%”, atestou.
Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário