terça-feira, 24 de julho de 2018

Juruna destaca dia 10 de agosto como protesto sindical e cívico

Nesta quarta (25), o sindicalismo se reúne em São Paulo, na sede do Dieese, para tratar de demandas práticas e mobilização para o Dia do Basta, em 10 de agosto. João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, adianta que será uma reunião ampliada. “Estamos chamando vários Sindicatos da Grande São Paulo. São entidades com poder de mobilização, que podem contribuir para fazermos um protesto forte dia 10”, ele diz.

Segundo Juruna, o objetivo do ato e da utilização da expressão “Basta!” (já está sendo divulgada em cartazes e panfletos) é mostrar o descontentamento dos trabalhadores e da sociedade com o desemprego, as falhas na Previdência e o ataque a direitos conquistados.

Formato - A ideia, em discussão, é fazer paralisações e mobilizações cedo em locais de trabalho, atos em pontos de concentração popular e protesto em frente à Fiesp, na avenida Paulista, a partir das 10 horas do dia 10 - a Federação patronal é a grande fiadora do golpe contra Dilma e da lei trabalhista de Temer.

Voto - “Quando falamos em direitos, não podemos deixar em segundo plano o direito de votar. Queremos que a mobilização do dia 10 de agosto reforce também o chamamento para um maior engajamento dos trabalhadores no processo eleitoral. Precisamos derrotar a onda favorável à abstenção”, afirma o secretário-geral da Força.

Juruna também chama atenção para a qualidade das candidaturas. “Precisamos eleger mais gente alinhada aos trabalhadores e evitar a eleição de candidatos que chegam a Brasília e votam contra nossos direitos”, afirma o dirigente nacional da Força Sindical.
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário